Páginas

Cronicas Culinarias # Lasanha de frango e farinheira [Repost]


Hoje trago uma receita que fiz a dias, uma lasanha de frango e farinheira, ela ficou tão boa que tinha de partilhar com vocês.

Podem visitar o meu blog aqui


Ingredientes :(3 pessoas)
2 peitos de frango grandes
Metade de uma farinheira
1 cebola Grande
Azeite
1 tomate
50g de Polpa de tomate
Sal
Vinho
Água
Massa para lasanha
Queijo ralado
Queijo em fatias
Molho bechamel (coloco a receita em baixo)

Preparação:
Comece por colocar os peitos de frango à cozer, depois de cozidos deixar arrefecer e desfiar muito bem.  Reserve.
Pique muito bem a cebola,  o tomate sem pele,  junte azeite e leve ao lume para refogar,  coloque a polpa de tomate,  um pouquinho de vinho,  um pouquinho de água e mexa,  junte então o frango e a farinheira e vá sempre mexendo e pressionando com a colher para a farinheira derreter toda,  tempere com sal.
Num pirex de ir ao forno coloque um pouco de bechamel, massa de lasanha,  a mistura da carne e farinheira,  bechamel por cima,  fatias de queijo e novamente massa de lasanha e vá repetindo até acabar com a mistura da carne...  Finalize com massa de lasanha,  e muito bechamel por cima,  leve ao forno tapado com papel de alumínio durante 20min, depois retire o alumínio,  coloque queijo ralado e leve ao forno até o queijo estar muito bem gratinado.

Molho bechamel : 
Coloque um litro de leite a ferver com sal,  noz moscada e manteiga.  A parte numa tacinha coloque 130g de farinha e 150ml de leite mexa bem.  Quando o leite ferver junte esta mistura e mexa bem até engrossar.

Até a próxima quarta :)

5 comentários

Obrigada pela tua visita! É muito importante para este espaço que deixes a tua opinião. Os comentários são todos respondidos aqui mesmo ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo