Páginas

Cronicas de Beleza | Essenciais de Maquilhagem [INTRO] #SUTODODIA



Ser considerada bonita, hoje em dia, já não significa conformar-se com um ideal aceite.

O conceito actual de beleza concentra-se decididamente no indivíduo e nas suas necessidades, aspirações e estilo de vida. Apesar, de todas as mulheres se preocuparem com a sua aparência, em maior ou menor grau, cada pessoa é única. 

A maquilhagem deverá ser usada para acentuar as características pessoais de cada mulher, com toques suaves, criando um efeito subtil e não uma máscara para esconder traços!

Maquilhar um rosto, é uma tarefa complexa, que permite caprichos, mas que exige também, o
respeito a certas leis.  

Os tons permitem e estimulam a criatividade, devendo estes estarem em perfeita harmonia!


Por exemplo:

- As sombras dos olhos, não têm que ser da cor da íris pois, conseguiríamos um efeito completamente oposto ao desejado. A íris, em vez de sobressair, perderia a sua intensidade.


Assim, a maquilhagem será o que deve ser uma obra de arte, uma forma de expressão, que conjuga formas, cores e luzes; uma valorização do rosto, porque a sua finalidade é dar ao rosto um aspecto natural, fresco, são, luminoso e, sobretudo, sem a aparência de “pintado”.



Trago-vos de volta a rubrica Essenciais de Maquilhagem, que será toda reformulada, com várias temáticas, truques e dicas...

Conto com a vossa presença nesta viagem por este extenso e fascinante mundo da maquilhagem!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pela tua visita! É muito importante para este espaço que deixes a tua opinião. Os comentários são todos respondidos aqui mesmo ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo